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Investir em uma franquia de restaurante de shopping pode deixar muitos empreendedores inseguros. A concorrência é alta e os custos também, entretanto as vantagens são diversas.

Isso fica evidente quando olhamos para o dado da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que aponta que em 2021, o número de unidades de franquia em operação cresceu 9,1%, sendo uma parte considerável delas inauguradas em shoppings.

Ou seja, se tantos investidores optam por esse modelo de negócio, é porque os benefícios superam os desafios. 

Então, se você está em dúvida, apresentamos 7 vantagens em abrir uma franquia de restaurante em um centro comercial

7 Vantagens de uma franquia de restaurante de shopping

Desde segurança permanente, grande número de mesas, alto fluxo de pessoas, até serviço de limpeza terceirizado, os benefícios de abrir uma unidade em shopping são diversos.

Confira!

1. Grande visibilidade

Alto fluxo de pessoas significa maior oportunidade de vendas, inclusive para aquelas que ainda não conhecem a marca. 

Diferente de um restaurante de rua, onde o cliente geralmente escolhe aonde ir antes de sair de casa, no shopping há a possibilidade de conquistar novos consumidores.

Isso porque, o shopping é um ambiente em que circulam centenas de pessoas diariamente. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os empreendimentos brasileiros recebem em média 341 milhões de visitantes por mês.

Além dos consumidores, existem também os funcionários das lojas que precisam fazer suas refeições no local, tornando-se oportunidade de vendas para os restaurantes da praça de alimentação.

2. Forte divulgação

As estratégias de marketing dos centros comerciais são extremamente fortes e eficientes. A cada mês é elaborado um planejamento sazonal para atrair os consumidores e alavancar as vendas. 

Com isso, além do apoio de marketing da franqueadora, a franquia do shopping pode aproveitar o cronograma e as campanhas da administração o shopping.

3. Estrutura e comodidade

Toda a estrutura é pensada no bem-estar e comodidade dos frequentadores.

Com isso, faça chuva ou faça sol, seu restaurante terá uma boa climatização, excelente iluminação e tudo mais necessário para que o cliente sinta-se bem-vindo.

Além de ser de responsabilidade do shopping oferecer acesso à estacionamento, fraldário e toda a acessibilidade para que pessoas com deficiência sejam bem recebidas. 

4. Estrutura de qualidade

A administração do shopping mantém toda a estrutura do espaço em dia, responsável pela manutenção e reparos quando necessário.

Ainda, disponibiliza elevadores e escadas rolante, facilitando a locomoção das pessoas.

5. Segurança

Os shoppings são ambientes seguros tanto para os consumidores, quanto para o próprio estabelecimento. Além de serem fechados, contam com uma equipe de segurança especializada e atenta.

Com isso, seu restaurante pode se preocupar com o que mais importa, entregar uma refeição de qualidade. 

6. Serviço terceirizado

A praça de alimentação do shopping é um ambiente dinâmico, prático e ágil, por isso a administração terceiriza os serviços de limpeza. Ou seja, o restaurante se preocupa apenas em atender bem seu cliente. 

Além de aumentar e otimizar o fluxo de atendimento, isso reduz o número de funcionários necessários para dar andamento ao serviço.

7. Número de mesas

Muito importante para a rentabilidade de qualquer restaurante é o número de mesas que consegue acomodar no seu espaço.

Em um shopping, este problema diminui, já que a praça de alimentação é projetada para atender centenas de pessoas ao mesmo tempo. 

Além disso, a rotatividade é alta, então por mais que esteja lotada, é difícil um cliente desistir por falta de mesa.

Diferenciais do Sal e Brasa Grill Express

Apesar das grandes vantagens, uma franquia de restaurante de shopping possui uma grande dificuldade: a concorrência direta. 

São dezenas de opções, todas em um mesmo espaço disputando a atenção do consumidor. 

Por isso é importante investir em uma marca sólida e forte no mercado, que se destaque e apresente diferenciais, como o Sal e Brasa Grill Express.

Nosso DNA é o custo-benefício. Garantimos aos clientes, produtos de alta qualidade com excelentes preços.

Confira os motivos que fazem o Sal e Brasa se destacar da concorrência:

  • Marca sólida e reconhecida;
  • Mix de produtos e serviços;
  • Ótimo custo-benefícios para os clientes;
  • Excelência em atendimento;
  • Cardápio variado e prático;
  • Menu de grelhados variados: carnes selecionadas, aves e peixes;
  • Menu de massas, saladas e petiscos;
  • Menu kids. 

Esses e muitos outros são os diferenciais do Sal e Brasa, e o fazem um sucesso entre os clientes. Com isso, nossos franqueados conquistam uma ótima rentabilidade e um negócio estável

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